View this email in your browser
Os pilotos do Mestrado europeu de engenheira em fabrico aditivo de metais começaram
O grau de Mestre Europeu em Fabrico Aditivo de Metais é já uma realidade!
As universidades de Cranfield e de Birmingham (UK), a universidade de Bremen (DE) and e o Instituto Superior Técnico (PT) são os parceiros do projeto ADMIRE responsáveis pelos pilotos do mestrado europeu de engenharia em fabrico aditivo de metais, contribuindo para reduzir o fosso entre a Indústria (e as suas necessidades) e as Universidades no sector do Fabrico Aditivo
A universidade de Cranfield está atualmente a pilotar aos alunos os módulos de Fabrico Aditivo de Metal e Conceção de sistemas para FA. O módulo de Análise por Elementos Finitos será pilotado pela Universidade de Bremen em duas fases distintas e o Instituto Superior Técnico é responsável pela realização de uma visão geral do módulo de Processos de Fabrico Aditivo.   
Existem outros módulos que fazem parte do currículo do mestrado europeu em engenharia de Fabrico Aditivo, como metalurgia aplicada ao FA, Fabrico na Forma Final ou quase Final, Pós-Processamento aplicado ao FA, Gestão Global e Gestão da Qualidade de Fabrico.
Para obtenção de mais informações sobre o mestrado ADMIRE deverá aceder ao site do projeto ADMIRE, em https://admireproject.eu/index.html.
10º Reunião de Parceiros PROJETO ADMIRE (Lisboa Portugal)

Esta reunião de um dia foi organizada pelo Instituto Superior Técnico, em Lisboa (Portugal), no dia 23 de julho de 2019, onde todos os parceiros da ADMIRE se reuniram para discutir os próximos passos a dar rumo aos pilotos do mestrado e respetivos módulos nas Universidades que fazem parte do Consórcio: Universidade de Cranfield, Universidade de Bremen, Universidade de Birmingham e Instituto Superior Técnico.
Foram também abordadas outras atividades relacionadas com a divulgação do projeto centradas na Indústria, Universidades e Estudantes, nomeadamente a organização de Conferências intercalares por parceiros a nível nacional, visando apresentação do projeto as partes interessadas de forma a envolvê-las em atividades futuras.

LER MAIS
11º Reunião de Parceiros PROJETO ADMIRE (Bremen, Alemanha)
Esta reunião de um dia, organizada pela Universidade de Bremen nas suas instalações, foi realizada no dia 28 de janeiro de 2020 com a presença de todos os parceiros do Admire (a Universidade de Birmingham e a MTC participaram via Skype).
Durante um dia intensivo, o consórcio analisou o estado atual das restantes ações a serem abordadas e planeou os próximos passos a tomar até ao final do projeto (junho de 2020), incluindo a organização da Conferência Final do ADMIRE (a realizar por Universidade de Cranfield, no Reino Unido).
Para saber mais informações sobre os próximos eventos, por favor aceda ao site do ADMIRE https://admireproject.eu
LER MAIS
Conferências intercalares do ADMIRE
As Conferências intercalares do ADMIRE foram realizadas pela EWF e pela Universidade de Bremen a nível nacional, reunindo dezenas de participantes em Portugal e na Alemanha (respetivamente) para apresentar o projeto, falar sobre as suas atividades futuras e como os participantes poderiam ser envolvidos.
Conferência intercalar (EWF)
Outubro 2019
Conferência intercalar (Bremen U.)
Dezembro 2019
Formnext 2019 – 16 a 19 de Novembro de 2019, Frankfurt (Alemanha)
 
FORMNEXT é a principal exposição e conferência dedicada ao fabrico aditivo e todos os seus processos a montante e a jusante. O ADMIRE esteve presente neste evento especial onde os participantes puderam pedir informações sobre o projeto à equipa da EWF.



 

Poster do ADMIRE na Formnext 2019
8º Fórum Universitário-Empresarial Europeu - 24 e 25 de outubro de 2019, Bruxelas (Bélgica)
 
Admire foi apresentado durante um pitch realizado a uma audiência de 50 pessoas. O projeto tinha um stand dedicado ao evento, onde as pessoas interessadas em saber mais sobre o ADMIRE poderiam ter mais informações sobre as suas atividades atuais e futuras.
Por favor, aceda ao site ADMIRE para ver o pitch apresentado – https://admireproject.eu/index.html
 
Apresentação do discurso do ADMIRE
“Cabine” do ADMIRE para informações adicionais
Em breve poderá aceder ao Hub/ Plataforma de FA do ADMIRE, um local onde empresas de FA de vários setores industriais, universidades e centros de investigação podem cooperar, partilhar experiências e conhecimentos, combater as lacunas entre universidades e indústria. 
Os estudantes de pós-graduação também poderão aceder e registar-se Nesta plataforma, transformando a plataforma/hub em FA do  ADMIRE AM numa fonte com potencial para responder à procura e necessidades da Indústria de pessoas qualificadas, bem como para mapear recursos.
Mais informações no site do projeto ADMIRE!
 
O mestrado em FA de Metal Europeu foi projetado e construído para ser realizado em diferentes contextos e para responder às necessidades da Indústria para pessoal qualificado. A abordagem com base em instrumentos modulares e avaliação do sistema que apresenta  problemas existentes numa base de dados harmonizada permitem que todas as universidades europeias consigam implementar facilmente o mestrado. Os estudantes europeus que realizem com sucesso os módulos de Mestrado do ADMIRE adquirem um Diploma Europeu, reconhecido por todos os países membros da UE.
Estas são algumas das principais características do mestrado em FA De Metal Europeu
Aceda a https://admireproject.eu  para mais informações
 
VISITE O NOSSO WEBSITE