Copy
View this email in your browser
Atender aos requisitos de segurança estabelecidos pelo o item 5.32 da Norma Regulamentadora do MTE - NR 05, que prevê a obrigatoriedade do treinamento anual para membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA e para designados.
  • Treinar os membros e designados da CIPA quanto as principais normas, instruções e rotinas de saúde e segurança do trabalho;
  • Orientar quanto aos conceitos e medidas de prevenção de acidente de trabalho;
  • Definir as competências dos membros e designados da comissão.
  • Fixar as diretrizes de atuação da CIPA e designados;
  • Preservação da vida e promoção da saúde dos trabalhadores.
Treinamento fundamentalmente prático, com instrutores proficientes e dinâmicos. Realizamos atividades e dinâmicas para desenvolver as habilidades do aluno de CIPA e designado, além da disponibilização de apostila e materiais complementares, afim de otimizar o desenvolvimento das atividades como cipista. O conteúdo é adequado de acordo com o ramo de atividade de cada empresa. O treinamento é ministrado na sala de treinamentos da PRESMET, porém, pode ser realizado também em espaços cedidos dentro da empresa (In company).
Empresas Privadas, Públicas, Sociedades de Economia Mista, Órgãos da Administração Direta e Indireta, Instituições Beneficentes, Associações Recreativas, Cooperativas e outras instituições que admitam trabalhadores como empregados.
Graduação em engenharia ambiental; Pós-graduação em engenharia de segurança do trabalho; Pós-graduação em ergonomia; Certificação como instrutor e multiplicador de treinamento da Nr-35; Formação em prática em perícias judiciais; Formação em brigada de incêndio; palestrante de temas relacionados a segurança do trabalho.