Copy
View this email in your browser
O treinamento tem carga horária de 08 horas, visando atender aos requisitos de segurança estabelecidos pela Norma Regulamentadora do MTE - NR 35, que prevê a obrigatoriedade do treinamento bienal para todos os trabalhadores que realizam trabalhos em altura.
  • Treinar sobre os procedimentos corretos em trabalhos em altura, bem como as exigências normativas quanto à rotina de saúde e segurança do trabalho;
  • Orientar quanto aos conceitos e medidas de prevenção de acidente de trabalho;
  • Orientar quanto ao uso de sistemas, equipamentos e procedimentos e proteção coletiva, assim como os equipamentos de proteção individual para Trabalho em Altura: seleção, inspeção, limitação de uso conservação de uso;
  • Acidentes típicos em trabalhos em altura.
  • Preservação da vida e promoção da saúde dos trabalhadores.
Treinamento fundamentalmente prático, com instrutores proficientes e dinâmicos. Realizamos atividades e dinâmicas para desenvolver as habilidades do aluno, além da disponibilização de apostila e materiais complementares, afim de otimizar o desenvolvimento das atividades. O conteúdo é adequado de acordo com o ramo de atividade de cada empresa. O Treinamento é ministrado na sala de treinamentos da PRESMET, porém, pode ser realizado também em espaços cedidos dentro da empresa (In company).
O curso é obrigatório nas empresas em que seus funcionários realizam trabalhos em altura, a fim de  qualificar os trabalhadores no sentido de promover um ambiente de trabalho mais seguro.
Graduação em Engenharia Ambiental; Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho; Pós-graduação em Ergonomia; Certificação como Instrutor e Multiplicador de treinamento da NR-35; Formação em Prática de Perícias Judiciais; Formação em Brigada de Incêndio; Palestrante de temas relacionados a segurança do trabalho.