Copy
Bom dia <<Nome>>,
Estes são os artigos
selecionados para esta semana
Dificuldades para ler este e-mail? Clique aqui.
23.01.2017

o que é

Bem vindo ao Papologia e obrigado por ser um Beta-Tester


Se você chegou até aqui, ou me conhece ou está em algum grau de separação entre mim e o Kevin Bacon. Seja lá como for, te agradeço imensamente por ser parte do início desta empreitada.
Peço que não se esqueça de entrar em contato para dizer onde acertei e, claro, onde errei com este projeto.
Você pode fazer isso através dos ícones abaixo ou simplesmente respondendo este e-mail. Sua resposta chegará até a mim e eu terei o maior prazer em lê-la.
Forte abraço,

Roberto


Ah! Caso ainda não tenha notado, os links estão em negrito e alguns são para vídeos ou podcasts - programas em áudio - e podem começar com som. Outros em outras línguas. Confira a legenda abaixo:

[i] - artigo em inglês
[es] - artigo em espanhol
[pt] - artigo em português lusitano
[v] - vídeo
[s] - link com som


Por último, preste atenção no seu e-mail. Se for usuário do Gmail, por exemplo, verifique se o Papologia não foi cortado. No final do e-mail pode aparecer a seguinte mensagem:
[Mensagem cortada]  Exibir toda a mensagem
Basta um clique para resolver.
 

o que houve

o que há

 
  • Bebês guardam conhecimento de língua que ouvem no começo da vida.

    Apesar de já começarem balbuciar as primeiras sílabas a partir do segundo mês - chegando até a soltar um "mamá" ou "papá" quando chega no quarto - é somente a partir do primeiro ano que os bebês começam a ter noção do significado das palavras que dizem.
    Mesmo assim, pesquisadores descobriram que, mesmo não tendo consciência da linguagem, desde os primeiros meses começam a absorver o conhecimento desta, ainda que de forma abstrata. Isso significa, por exemplo, que crianças de pais bilíngues, ou que mudaram para um local de língua diferente ainda pequenos, "guardam" as informações linguísticas até se tornarem adultos. Com isso, quando resolvem estudar a língua a que foram expostos logo no início da vida, mesmo que tenha sido completamente diferente da que usam, tem muito mais facilidade em compreender e aprender a nova/ antiga.

     
  • Podcasting in Times Square

    Nicholas Barret, jornalista e Social Media da revista The Economist, escreve sobre o potencial do Facebook Live Audio, a curiosa plataforma de podcasting do tio Mark. [i]


     
  • Estes gifs explicam como foram feitos os efeitos especiais de filmes mudos

    Em um trabalho primoroso o perfil no Twitter Silent Movies Gifs, preparou esta série de incrível de GIFs, mostrando a incrível capacidade de imaginação dos técnicos em efeitos especiais de décadas atrás.

     
  • Google anuncia a compra da plataforma de desenvolvimento Fabric do Twitter.

    Em 2015 o Bog de tecnologia MeioBit afirmava que a "próxima StarUp trilionária" seria aquela que conseguisse separar o joio do trigo na informação. Pelo jeito não estava longe da verdade - e não é a toa que o Papologia passou a existir. Esta nota porém trás também um possível alerta sobre o queridinho Twitter, pois, ao que parece nenhum grande player se interessou em comprar a plataforma [i]. Além disso, vale lembrar que já desistiram do Periscope como um app independente e, somente na semana passada, aposentaram de vez o Vine (que chegou a criar alguns novos milionários [i]).

o que virá

  • Teaser trailer da 5ª temporada de House of Cards.[v]

    A Netflix não dá ponto sem nó e a escolha da data de lançamento deste vídeo não é exceção: 20 de janeiro. Dia da posse de Donald Trump como o 45º Presidente dos Estados Unidos. A propósito, a emblemática frase do final da última temporada "We make terror" (Nós fazemos terror), combina em cheio com o slogan presidente eleito que deve usar como slogan de campanha para uma possível reeleição: "Keep America Great".
    A frase foi usada no filme The Purge - Election Year (12 Horas para Sobreviver: O Ano da Eleição) e dificilmente foi uma coincidência. Em outubro do ano passado, Raquel Carneiro, da Veja, ja dizia que o filme fazia uma "campanha sangrenta por Hillary.". Parece que o tiro saiu pela culatra.
     
  • O 2º Trailer de Logan.

    Pelo jeito a Fox aprendeu com o sucesso de DeadPool. Este novo trailer não se preocupa em ser politicamente correto. Palavrões e muito sangue - inclusive causado ... bem. É melhor você assitir.

     
  • Chegou também o novo trailer da repaginação dos Power Rangers.[v]

    Outro que entra para a categoria "espero que não tenham colocado todas as partes boas no trailer e deixado o filme de lado". Entre os pequenos detalhes que podem passar despercebidos está a presença de Bryan Cranston ( o eterno Prof. Walter White, da série Breaking Bad) como a "parede falante" Zordon.

     
  • Vale a pena conferir o trailer para o game Ghost Recon - Wildlands.[v]

    Afinal o diretor foi ninguém menos que John McTiernan, responsável por clássicos como Predador, Duro de Matar, A Caçada ao Outubro Vermelho e até mesmo o incompreendido O Último Grande Herói (Sim, aquele mesmo,também com Arnold Schwarzenegger).

o que ouvir

  • O ator Alec Baldwin também é entrevistador (*) e tem um excelente programa de rádio e Podcast chamado Here's The Thing [i] (É o seguinte, em uma tradução livre) onde entrevista de celebridades a personalidades da cultura e politica americana e mundial. No último programa, por exemplo, ele reprisou uma entrevista com ninguém menos que a fantástica atriz Debbie Reynolds (Kathy Selden do clássico Cantando na Chuva), que morreu no final do mês passado, um dia após sua filha, Carrie Fisher, a eterna Princesa Leia de Star Wars - Guerra nas Estrelas.

do que rir

Mundo Líquido:
Tirinha original do site Will Tirando.
Clique na imagem e confira esta e outras tirinhas do autor.

o que ver

Star Trek 360°
Que tal uma viagem em 360º pelo universo de Star Trek, Jornada nas Estrelas?
A experiência fica melhor ainda quando vista pelo celular na posição horizonta - ou um visor como o Google Cardboard, Gear VR da Samsung e por aí vai.

o que curtir

Axé - Canto do Povo de um Lugar

O filme dirigido por Chico Kertesz e produzido por Piti Canela chegou na semana passada aos cinemas. O documentário que, definitivamente, vai deixar os mais saudosistas cantarolando os antigos sucessos "música baiana" - como era chamado o gênero antes de se tornar um fenômeno nacional.

Além do trailer [v], há também uma playlist [s] criada pelo diretor do filme, no Spotify - que recentemente provocou discussões ao incluir nos seus termos de adesão uma cláusula na qual o usuário abriria mão do seu sigilo bancário.

o que passa tempo

Motando uma mesa de som



Baseado nas mesas de som do Festival de Música SIde-B de Lucern, na Suíça, AUX-B é um quebra cabeças original como nenhum outro.
Seu objetivo é fazer o som chegar até uma caixa de som. Parece fácil no início mas o jogo vai se tornando cada vez mais exigente com o passar das fases - que são 80.
Disponível para Android e iOs.

O que dizer

Twitter
Twitter
Facebook
Facebook
Instagram
Instagram
Website
Website
LinkedIn
LinkedIn
Email
Email
Blog
Blog
Quer indicar a Newsletter do Papologia para alguém?
Copie e compartilhe este link:  http://eepurl.com/cwYO8j
Roberto Camara Jr, é Gerente de Projetos em Mídias Sociais, com experiência em Curadoria de Conteúdo e vivência internacional. 
Ouvinte assíduo de Podcasts, casado, pai da Elis e acredita que um dia ela mudará o mundo para melhor. 
robertocamarajr.com.br






This email was sent to <<e-mail>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Papologia · Rua Araripe Junior · Salvador, Ba 40010-000 · Brazil

Email Marketing Powered by Mailchimp