Copy
Quinta-Feira, 31/03/2022
A Transição Energética é chave para Ultrapassar Crises Energética e Climática

As intervenções no curto prazo para a resolução da crise energética atual devem ser acompanhadas de um foco firme nos objetivos da transição energética a médio e longo prazo. Os preços elevados dos combustíveis fósseis, preocupações sobre a segurança energética e a urgência das alterações climáticas sublinham a necessidade da pressão para transitarmos mais rapidamente para um sistema energético limpo - afirma o World Energy Transitions Outlook 2022. 
Lançado pela Agência Internacional para as Energias Renováveis (IRENA) no Diálogo de Transição Energética de Berlim, o Outlook da Agência define áreas e ações de prioridade baseadas em tecnologias disponíveis que devem ser realizadas até 2030 para se alcançarem zero emissões líquidas até meados do século. Ele também pondera o progresso de todos os usos energéticos até hoje, mostrando claramente o ritmo e...

clique aqui para ler a notícia completa
Petrobras
Petrobras sobre ofício do Ministério das Minas e Energia

A Petrobras informou, em continuidade ao comunicado de 05/03/2022, que recebeu ofício do Ministério das Minas e Energia em 28/03, às 18h 25 min, em referência à Assembleia Geral Ordinária da Petrobras, que será realizada no dia 13 de abril de 2022, com duas substituições nas indicações para a eleição ao Conselho de Administração da companhia.
O acionista controlador está...

clique aqui para ler a notícia completa
Shell adiciona produção em águas profundas no Golfo do México com PowerNap

A Shell Offshore Inc. anunciou o início da produção de PowerNap, um empreendimento submarino no Golfo do México dos EUA com um pico de produção estimado de 20.000 barris de óleo equivalente por dia (boe/d) . O PowerNap é uma ligação ao centro de produção da Olympus operado pela Shell no prolífico Corredor de Marte.
“A Shell produz no Corredor de...

clique aqui para ler a notícia completa
EuroChem
EuroChem conclui compra da Fertilizantes Heringer

EuroChem Group AG, um dos principais produtores globais de fertilizantes, anunciou que uma subsidiária do Grupo concluiu a compra de uma participação controladora de 51,48% na distribuidora brasileira Fertilizantes Heringer SA, fortalecendo ainda mais as capacidades de produção e distribuição do Grupo no Brasil, um dos mais importantes mercados de nutrientes agrícolas do mundo.
Com um total de 14 unidades de...

clique aqui para ler a notícia completa
Air Liquide e Eni cooperam para descarbonizar Europa

A Air Liquide e a Eni firmaram um acordo de colaboração com o objetivo de avaliar soluções de descarbonização na região mediterrânea da Europa, focada em setores industriais onde a descarbonização é difícil. As duas empresas unem forças combinando sua experiência e know-how bem estabelecidos para permitir a captura, agregação, transporte e armazenamento permanente de...

clique aqui para ler a notícia completa
Grupo Solví fortalece sua operação com sinergia de empresas e foco em sociedade sustentável

O Grupo Solví, desde 2021, tem usado seus mais de 40 anos de experiência no mercado de engenharia e serviços ambientais para reforçar a sinergia entre suas empresas, em um movimento que amplifica a larga expertise do grupo para novas operações em negócios circulares e de valorização de resíduos.
Referência no setor, o Grupo trabalha mais do que nunca a relação entre sociedade, meio ambiente e...

clique aqui para ler a notícia completa
Covestro é pioneira no fornecimento de bio-TDI

A Covestro está expandindo sua gama de matérias-primas mais circulares e oferece aos clientes de várias regiões diisocianato de tolueno renovável (TDI) que proporciona uma redução significativa da pegada de CO 2  com a mesma alta qualidade que o de base fóssil. O TDI é uma importante matéria-prima para a espuma flexível de poliuretano, e proporciona um alto nível de conforto em colchões e móveis estofados, mas também em assentos de carro e calçados. A Covestro fabrica o TDI renovável tanto em Dormagen, na Alemanha, quanto em Caojing, na China, usando o método de balanço de massa. Ambos os sites são...

clique aqui para ler a notícia completa
Uma oportunidade de mergulhar em tecnologias e tendências para um futuro melhor.

Os avanços tecnológicos, particularmente nos campos da inteligência e da informação, impactam a tomada de decisões oportunas para alcançar a otimização da produção. A inteligência artificial não só permite a tomada de decisões eficazes, mas permite a autocorreção e a melhoria contínua.
A adoção e integração dessas tecnologias são o primeiro passo para embarcar no...

clique aqui para ler a notícia completa
Produção
Produção
Produção de metanol
verde em escala até 2025

Para viabilizar a produção em escala de metanol verde, a A.P. Moller - Maersk anunciou parcerias estratégicas com seis empresas líderes com a intenção de produzir 730 mil toneladas de e-metanol por ano até 2025. As empresas envolvidas no acordo são CIMC ENRIC, European Energy, Green Technology Bank, Orsted, Proman e WasteFuel.
Com essa capacidade de...

clique aqui para ler a notícia completa
Empire Wind selecionou embarcação de instalação eólica

A Empire Offshore Wind, uma joint venture entre a Equinor e a bp, concedeu um contrato à Maersk Supply Service para o afretamento de seu novo navio de instalação eólica (WIV). Esta embarcação, juntamente com barcaças e rebocadores construídos nos EUA, construídos e operados pela Kirby Offshore Wind, serão usados ​​para a instalação das turbinas Vestas V236-15MW do projeto.
A nova embarcação deve estar pronta para operação para o...

clique aqui para ler a notícia completa
Assinados
Assinados contratos da 17ª Rodada de Licitações  

Foram assinados (28/03) os contratos referentes aos cinco blocos exploratórios arrematados na 17ª Rodada de Licitações, realizada em 7 de outubro de 2021. No total, o certame arrecadou R$ 37 milhões em bônus de assinatura e as áreas têm previsão de investimentos exploratórios mínimos de R$ 136 milhões.   
As empresas vencedoras foram a Shell Brasil Petróleo Ltda. e a...

clique aqui para ler a notícia completa

PATROCINADORES





















 

Facebook
LinkedIn
Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.