Copy
Quinta-Feira, 22/07/2021
LG investirá 10 trilhões em
materiais ecológicos e bateria
A LG Chem deve começar a produção em escala real do primeiro produto SAP (polímero superabsorvente) bio-balanceado do mundo que recebeu a certificação ISCC Plus e fornecê-los a clientes globais como os EUA e a Europa.
O SAP Bio-Balance é um produto ecologicamente correto fabricado com materiais bio-renováveis ​​de origem vegetal, como óleo de cozinha residual da Neste da Finlândia e combustíveis fósseis, juntamente com materiais básicos.
A LG Chem alcançou a certificação ISCC Plus – voltada a produtos biológicos ecologicamente corretos - para toda a cadeia de valor, desde matérias-primas, passando..
clique aqui para ler a notícia completa
PIB
PIB fluminense tem alta no primeiro trimestre

O Produto Interno Bruto (PIB) fluminense registrou, no primeiro trimestre de 2021, alta de 0,7% na comparação com os três últimos meses do ano passado, apesar do agravamento da pandemia de Covid-19. Na comparação com o primeiro trimestre de 2020, período pré-pandemia, houve retração de 1,7%. Essa é a...

clique aqui para ler a notícia completa
Shell
Shell Brasil e Gerdau anunciam joint venture

A Shell Brasil e a Gerdau assinaram um termo de cooperação para o desenvolvimento de um parque fotovoltaico no município de Brasilândia de Minas, norte de Minas Gerais. O termo estabelece as premissas para a discussão e constituição de uma joint venture. Com capacidade instalada de...

clique aqui para ler a notícia completa
Equinor leva ScotWind  
Equinor leva ScotWind  
Equinor leva ScotWind

Equinor leva ScotWind  

A Equinor confirmou que fez uma oferta para energia eólica offshore flutuante na ScotWind, a rodada competitiva de arrendamento de fundos eólicos offshore sendo realizada pela Crown Estate Scotland.
A empresa diz que a rodada de ScotWind Leasing é um bom ajuste estratégico...

clique aqui para ler a notícia completa
Novo diretor na Cemig
Novo diretor na Cemig
Novo diretor na Cemig

Novo diretor na Cemig

Após renúncia de Paulo Mota Henriques, o Conselho de Administração da Cemig definiu o nome de Thadeu Carneiro da Silva como novo Diretor de Geração e Transmissão da companhia.
Silva é graduado em engenharia mecânica, doutor em engenharia de...

clique aqui para ler a notícia completa
IBP debate sonegações
e fraudes no setor de óleo e gás 

Os impactos das sonegações e fraudes no segmento de combustíveis foram debatidos no primeiro encontro online do Fórum IBP de Competitividade, realizado em parceria com o Valor Econômico. O mercado arrecada R$ 130 bilhões, fatura R$ 420 bilhões e movimenta cerca de 120 bilhões de litros por ano. Portanto, é...

clique aqui para ler a notícia completa
MODEC e TOYO estudam joint venture para FPSOs

Takeshi Kanamori, presidente e CEO as Modec, anunciou um Memorando de Entendimento (MOU) com a Toyo Engineering Corporation, representada por seu presidente e CEO, Haruo Nagamatsu para entrar nas discussões e na condução do Estudo de Viabilidade (“FS”) referente à aliança no...

clique aqui para ler a notícia completa
Edifício-sede da Petrobras integra corredor turístico carioca

Ícone da arquitetura nacional e da paisagem do Centro do Rio, o edifício-sede da Petrobras (Edise), localizado na Avenida Chile, está passando pela primeira reforma completa de sua história. A Petrobras está investindo na revitalização do prédio, que dará lugar a um ambiente moderno, sustentável e...

clique aqui para ler a notícia completa
Oportunidades de investimento na 2a Rodada da Cessão Onerosa

A ANP participou (14/7) do webinar Brazil Oil & Gas Bidding Rounds 2021 onde apresentou ao mercado oportunidades de investimentos no setor de petróleo e gás do Brasil, com foco na Segunda Rodada de Licitações dos Volumes Excedentes da Cessão Onerosa. O Diretor da...

clique aqui para ler a notícia completa


PRODUTOS E SERVIÇOS




Controlador digital multiloop



O CD600 é um poderoso controlador digital de processos, capaz de controlar simultaneamente até 4 malhas de controle, com até 8 blocos PID e mais de 120 blocos de controle avançado. O CONF600 Plus é um software para sistemas Windows que proporciona para os usuários uma interface gráfica amigável.
O CD600 pode ser configurado via Terminal Portátil ou pelo CONF600. Controla quatro malhas independentes com até 8 funções PIDs; Oito entradas analógicas; Oito saídas analógicas; Oito entradas discretas; Oito saídas discretas;
Painel alfanumérico de 8 dígitos de PV, SP e MV.
Com fonte interna de 24 Vdc 200 mA para até 8 transmissores; mais de 120 blocos de função disponíveis para a programação do usuário; borneiras destacáveis para fácil manutenção; sistemas de controle através do OPC; porta de comunicação serial EIA-485 isolada; ajuste de opções de controle através do painel frontal; e ele trabalha com ENET-710 para comunicação CDBUS/TCP.
Saiba mais https://www.smar.com/brasil/produto/cd600-controlador-digital-multi-loop
 

 

Transferência de custódia



Os medidores mássicos Coriolis de fabricação Metroval utilizam-se deste princípio físico para medir diretamente em massa a vazão de líquidos ou gases sem a necessidade de compensação de pressão, temperatura, viscosidade ou densidade. Diversas opções de materiais e construções permitem sua aplicação em uma ampla gama de processos. Possuem aprovação de modelo pelo Inmetro para medição fiscal e transferência de custódia.
Família de sensores SMT, com vazão de 1 kg/min a 17.300 kg/min;
Conexões de ½” a 10” de diâmetro;
Temperatura de processo de -20 °C a +120 °C (Versão NT) - Standard;
Temperatura de processo de -20 °C a +210 °C (Versão ET) – Opcional;
Calibração em laboratório acreditado (ISO-17025) pelo INMETRO;
Diagnósco de funcionamento integrado;
Medição de Vazão Mássica, Vazão Volumétrica, Densidade e Temperatura;
Medição de concentração em °Brix, °Baumé e °INPM (Selecionáveis);
Aprovado para uso em medição fiscal e transferência de custódia conforme OIMLR117 classe 0,3 e Portaria INMETRO nº 064-2003.
Tecnologia digital de alta performance, compacto, auto drenante, medição de massa,         densidade e volume, baixa perda de carga 
https://metroval.com.br/produtos/medidores-massicos-coriolis/




Calibrador universal de processo – segurança intrínseca



O MCS-12-IS é um calibrador que possibilita a medição e geração dos sinais utilizados em Instrumentação e Controle de Processos.
É intrinsecamente Seguro para uso em áreas classificadas, atmosferas explosivas, grupo IIC, Zona 0 / Ex ia IIC T4 Ga, que é o grupo do hidrogênio e do acetileno.
Desenvolvido e fabricado no Brasil pela Presys, em caso de manutenção não precisa retornar ou esperar por peças dos Estados Unidos, Europa etc. O conserto é feito aqui, rapidamente sem perder a segurança intrínseca do instrumento.
Portátil e compacto, ideal para uso em campo, apresentando níveis de desempenho somente comparáveis a padrões de laboratório.
Comunica-se com o Software de Calibração ISOPLAN® em ambiente Windows™ fornecendo um verdadeiro Sistema de Calibração Assistida por Computador com capacidade de documentação.
ISOCAL MCS-12-IS é um instrumento de elevada exatidão, com características de alta estabilidade em relação a mudanças de temperatura e manutenção das especificações com o passar de longos períodos de tempo. A entrada Probe calcula as temperaturas baseadas em tabelas internacionais padronizadas, nas escalas IPTS-68 e ITS-90, e também possui algoritmos internos que calculam as temperaturas utilizando-se coeficientes Callendar-Van Dusen provenientes de uma calibração de um sensor. Possui itens úteis que permitem seu uso em campo e em bancada. O calibrador também incorpora conceitos de calibração automática via computador, tais como emissão de relatórios e certificados, gerenciamento automático de tarefas, organização e arquivamento de dados para abranger os requisitos de procedimentos de qualidade.
https://www.presys.com.br/pt/produtos/calibradores/sinais-eletricos/mcs-12-is
 
 


Protetor de Barramento com Detecção de Baixa Isolação 



VBP20 da Vivace é um protetor de barramento para redes Profibus PA e FOUNDATION™ fieldbus, disponível nas versões para quatro ou oito canais. De acordo com a IEC 61158-2, garante que um curto-circuito gerado nos seus spurs não se propague para outros spurs ou para o tronco principal. Na condição de curto, entre os sinais + e – ou + e shield do spur, abre o spur, evitando o curto-circuito.
Problemas de baixa isolação nas redes Profibus-PA e Foundation fieldbus fazem com que a rede caia de repente, o que gera vários impactos e prejuízos para a empresa. Porém, com o VBP20 você não tem esse problema. Além de ser um protetor com técnica de foldback, onde desliga automaticamente o spur em qualquer situação que consuma mais que 48 mA (até que a situação volte à normalidade), possui inteligência para detectar o aumento gradativo da corrente e abrir o spur antes que cause um curto por baixa isolação. É o único protetor do mercado com esta característica e que visualmente, pode indicar ao usuário a qualidade da corrente em cada spur. Quer saber mais? Acesse um dos contatos pelo mundo: https://www.vivaceinstruments.com.br/pt/contato
 
 


Bicos sopradores de íons / pistola



Você pode remover facilmente até mesmo as menores partículas de poeira na produção para aumentar a qualidade de seus produtos com os bicos de sopro de íons / pistolas da Eltex.
Dispositivos de sopro de íons para descarga e remoção de poeira de componentes altamente sensíveis. Picos de emissão envolvidos pela corrente de ar criam uma nuvem de descarga densa de íons. Disponível como jato plano / jato redondo / jato pontual ou bico jato plano compacto ou como pistola.
A pistola sopradora de íons PR36 com bico easyCLEAN, possui cabo de mola e mangueira dupla em espiral para manuseio ergonômico.
Voltagens disponíveis: 115 V, 230 V, 24 V DC
High-voltage generation, Non-EX,
Possui várias geometrias e conexões.
Saiba mais em https://www.eltex.de/en/products/cleaning/ion-blower-pistols/r36-pr36-lr36/
 



Automação de fluidos na indústria de Biocombustíveis



O crescimento dos negócios de etanol e de biocombustíveis resultou em demandas crescentes de componentes realmente confiáveis em cada canto da linha de processo.  As soluções de controle da  ASCO Numatics medem e tratam os fluxos de líquido, vapor, e ar em tubulações de processos com precisão e confiabilidade .Engenheiros, especialistas em manutenção, e gerentes de operações em toda a indústria de biocombustíveis especificam estes produtos de automação de fluídos. Eles relatam excelentes resultados em todas as áreas. Aplicações em pontos críticos desde um tanque de fermentação, a uma coluna de destilação, até as áreas de desidratação e biometanador. Os produtos ASCO Numatics são os produtos de escolha dos principais processadores de etanol no mundo.
Confira: https://ascoval.com.br/biocombustivel.aspx

 


PATROCINADORES




















Facebook
LinkedIn
Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.