Copy

Instituto Mercado Popular promove diálogo sobre a PEC 241 com Assessor Especial do Ministério da Fazenda


 
Marcos José Mendes, Chefe da Assessoria Especial do Ministro da Fazenda, será o convidado de edição especial da série de “Hangouts” promovidos pelo IMP
 
Após a aprovação em primeiro turno da PEC 241 na Câmara dos Deputados, o Instituto Mercado Popular (IMP) realiza na noite desta quinta-feira (13) um diálogo com Marcos José Mendes, Chefe da Assessoria Especial do Ministro da Fazenda e especialista na área de política fiscal e dívida pública.

O evento, marcado para as 21h, faz parte da série de Hangouts do Instituto e contará com transmissão online. A mediação será do economista Daniel Duque, pesquisador do IMP, e de Luciana Nominato, conselheira executiva do IMP. O endereço para assistir é: https://www.facebook.com/events/1338879179464451/.
 
A iniciativa é congruente com o objetivo do Instituto de democratizar o debate sobre as políticas públicas e sobre a economia brasileira. “A PEC do Teto é o assunto do momento e tem gerado opiniões absolutamente divergentes e um festival de informação e desinformação”, diz Luciana Nominato, conselheira executiva do Instituto Mercado Popular. “O diálogo busca esclarecer as principais dúvidas e questionamentos que devem ser feitos à Proposta de Emenda Constitucional”, complementa.
 
Na pauta, estão colocadas as questões mais polêmicas do momento, como a possibilidade de cortes no orçamento da saúde, educação e políticas sociais como principal efeito da medida proposta pelo governo Temer.
 
Marcos José Mendes é Economista (UnB), Mestre em Economia (UnB) e Doutor em Economia(USP). Foi Coordenador Adjunto da Dívida Pública - Secretaria do Tesouro Nacional (1991-92); Técnico do Banco Central do Brasil - áreas de Dívida Pública e Política Econômica (1992-95); Pesquisador do Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial (1998-2001). Tem como áreas de interesse para pesquisa: federalismo fiscal, descentralização fiscal, financiamento de cidades, avaliação quantitativa de instituições públicas e lei, economia institucional.
 
André Spigariol – Assessor de Imprensa:
+55 11 971.256.930
imprensa@mercadopopular.org
 
Sobre o Instituto Mercado Popular:
O Instituto Mercado Popular é um laboratório de políticas públicas. Nossa missão é racionalizar e democratizar o debate político e econômico no país, provendo alternativas políticas baseadas no estado da arte da evidência científica, disseminando essas ideias entre a população e facilitando transformações que contribuam para uma sociedade livre, aberta e justa.
 
Instituto Mercado Popular
Nota à Imprensa nº. 2
Hangout sobre a PEC 241
Marcos Mendes, Chefe da Assessoria Especial do Ministério da Fazenda
Luciana Nominato, conselheira executiva do Instituto Mercado Popular
Daniel Duque, economista (UFRJ) e pesquisador do Instituto Mercado Popular
Copyright © 2016 Instituto Mercado Popular, All rights reserved.


Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list

Email Marketing Powered by Mailchimp