Copy
Agrupamento de Escolas Professor Armando de Lucena 
View this email in your browser

 15 de novembro de 2016

Newsletter                                                                                 

Share
Tweet
Forward

Visita ao CNB (Companhia Nacional de Bailado)

Espetáculo de Bolso, com guião inspirado em temas da dança clássica, moderna e contemporânea, foi uma pequena demonstração interpretada pelos bailarinos da CNB, mas onde se pretendeu o envolvimento dos alunos de Artes do Espetáculo, experimentando eles próprios a memorização e o prazer da interpretação de pequenas coreografias. "Dos Animais" é um espetáculo que nos oferece a inspiração ancestral do animal, esse outro/nós, tão rico em que a fantasia tanto tem povoado o imaginário da dança.

AMI - Peditório Nacional

A nossa escola mais uma vez foi solidária. A  AMI organizou o seu 27º Peditório de rua a nível nacional, cujas receitas reverterão a favor das missões dentro e fora do país. Entre os dias 20 e 23 de outubro os alunos das turmas do 5ºB, 5ºC, 7ºA, 7ºC, 8ºB, 8ºPCA, 9ºA e algumas alunas da escola secundária José Saramago contribuiram com esforço e dedicação na realização deste peditório. Para além do esforço dos alunos, também foram colocados cofres na reprografia, PBX e biblioteca. A Professora bibliotecária também se associou neste peditório e autorizou que a biblioteca fosse o ponto de receção dos materiais entregues aos alunos.

Festival de Sopas
Decorreu no passado dia 17 de outubro, na Escola Professor Armando de Lucena - Malveira,  mais um Festival de Sopas. Atividade dinamizada pelos grupos de Ciências Naturais do 2º e 3º ciclos, em articulação com o PES, integrada nas comemorações do Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro). A atividade teve como objetivo sensibilizar a comunidade escolar, familiares e amigos dos alunos para a importância de uma alimentação saudável e para o consumo das mais variadas sopas, alimento altamente nutritivo se confecionado corretamente e com os ingredientes adequados e variados para uma dieta alimentar saudável.
A equipa organizadora, agradece a todos os que colaboraram direta ou indiretamente na atividade, em particular aos diretores de turma e encarregados de educação das turmas concorrentes. Parabéns ao 8.ºB, turma vencedora.
Exposição e Festa do Halloween
No âmbito do Projeto Plano de Ação Artes do Espetáculo, os Encarregados de Educação e Familiares, foram convidados a participarem da “Exposição e Festa do Halloween”, no dia 28 de outubro (sexta-feira, no Polivalente da EB 2,3 Escola Professor Armando de Lucena, das 17:00hs às 22:00hs.
Este ano o concurso de máscaras envolveu alunos do 1º, 2º e 3º Ciclos do Agrupamento:
I)    - Concurso de Bancas (Cenografia);
II) - Concurso de Caracterização (Máscaras);
Aconteceram diversas atrações: apresentações do  Grupo Artes do Espetáculo "Lu(z)Cena", discoteca, concursos, etc. 
Todos puderam apreciar as iguarias confeccionadas e organizadas pelos próprios alunos.
Participaram desta Atividade aberta a toda a Comunidade Escolar (professores, Funcionários, Alunos, Encarregados de Educação, Familiares e convidados).

Comemoração do Pão-Por-Deus na EB1/JI da Malveira

Os alunos dos 2ºA e 4º B da Escola EB1/JI da Malveira comemoraram o Pão-Por-Deus.
Os padrinhos e afilhados elaboraram uns lindos esquilos que trocaram entre si, e... porque tradição é tradição, não faltaram as broas, os frutos secos e os docinhos.

Semana da Alimentação na EB1/JI da Malveira

De 17 a 21 de outubro de 2016 decorreu mais uma Semana da Alimentação na EB1/JI da Malveira. Realizou-se a Feira das Sopas e dos Legumes, que contou com a colaboração das famílias, da Associação de Pais, e do comércio local, nomeadamente o Intermarché da Malveira.
Semana da Alimentação na EB1/JI da Malveira
No âmbito da  Semana da alimentação, os alunos do terceiro ano de escolaridade, da EB1da Malveira visitaram a Quinta do Arneiro onde aprenderam muito sobre o cultivo biológico, enriquecimento dessa forma os seus conhecimentos sobre como proceder para ter uma alimentação saudável.
São Martinho - Feira de Outono na EB1/JI S. Miguel, Enxara do Bispo
O dia 11 de novembro é sempre um dia para memória futura.
E é isso que faz a "Tradição".
E como este ano andamos a aprender sobre desenvolvimento sustentável, turismo e tradições, nada melhor do que celebrar o S. Martinho da forma mais tradicional possível: com castanhas e água pé!
E, claro, com a nossa Feira de Outono e venda de produtos tradicionais para preencher o nosso porquinho mealheiro.
E fomos à adega provar o vinho novo!
Copyright © *|2016|* *|AEPAL - Malveira|*, Todos os Direitos Reservados.

O nosso E-mail: info.aealucena@gmail.com

Preferências para este email: update your preferences or unsubscribe from this list






This email was sent to <<Email Address>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Agrupamento de Escolas Professor Armando de Lucena · adjunto23.aealucena@gmail.com · luistavar@gmail.com · Lisbon 1050-001 · Portugal

Email Marketing Powered by Mailchimp