Copy
Agrupamento de Escolas Professor Armando de Lucena - Newsletter
View this email in your browser
 
 
 
 
 
 

A Câmara Municipal assinalou o início do ano letivo 2016/ 2017 com a organização de uma receção aos docentes do Concelho de Mafra, que pretendeu aliar a confraternização ao reforço da cooperação institucional. O evento assumiu uma dupla vertente, musical e literária, contando com a ilustre presença da escritora distinguida com o Prémio Camões 2015, o maior galardão atribuído à Literatura em Língua Portuguesa: Hélia Correia, que cresceu em Mafra e foi, também ela, professora.

Abertura do ano letivo de 2016/17 - receção aos alunos

O Diretor do Agrupamento acolheu os Encarregados de Educação dos alunos do 5.º ano de escolaridade, na Casa de Cultura da Malveira, tendo os seus educandos  sido acompanhados pelos respetivos padrinhos - alunos do 9.º ano -, que acompanharam os mais pequenos numa visita guiada pela Escola, onde se espera que os novos alunos sejam felizes e tenham muito sucesso. Os padrinhos assinaram um compromisso de honra, com vista a melhor interiorizarem a responsabilidade que acabavam de assumir e que deverão manter ao longo do presente ano letivo.

O Prémio Ciência na Escola patrocinado pela Fundação Ilídio Pinho é um dos prémios dirigidos a Escolas, Professores e Alunos de maior destaque e cuja dinâmica mais dignifica a actividade educativa e letiva dos envolvidos. Na edição de 2015/2016, a SalaAmarela da EB1/JI de S. Miguel, na Enxara do Bispo participou, em parceria com um jardim de infância de Barcelos (JI de Creixomil - Vila Cova), com um projecto de nome "Ver com as mãos, Olhar com o Coração". Este projeto e todas as suas ações foram agora reconhecidas pela Fundação Ilídio Pinho através da atribuição de duas Menções Honrosas (às duas escolas), no Prémio Ciência na Escola, entregues pelo Sr. Primeiro Ministro no passado dia 21 de setembro, na Escola Secundária do Pinhal Novo, onde se realizou a Mostra Nacional dos 100 projectos selecionados. Poderá consultar mais informações sobre o projeto e o Prémio em:
Projectos selecionados: 
http://www.dgeste.mec.pt/fip/resultados.aspx

Mudança de Direção
A partir do dia 1 de outubro do presente ano, o até agora Diretor do Agrupamento, Professor Jorge Barreiros, passou à situação de aposentado, pelo que deixou de exercer funções. O Conselho Geral está neste momento a proceder, conforme o que está legislado, para ser constituída a futura Direção. Entre outras situações, será aberto um processo concursal, com vista à nomeação do novo Diretor. 
ECO-ESCOLAS
No dia 30 de setembro, a nossa escola esteve presente, em Aveiro, para participar na cerimónia de entrega das Bandeiras Verdes. O dia Bandeiras Verdes Eco-Escolas, é um dia em que se celebra o trabalho de todas as escolas de norte a sul do país, incluindo os arquipélagos dos Açores e da Madeira, que contribuíram para tornar mais sustentável o dia a dia da Escola e da comunidade envolvente. Estiveram presentes os Representantes da ABAE, Câmara Municipal de Aveiro e Ministério da Educação e Ciência. O espetáculo dos Xutos e Pontapés, que apadrinharam os 20 anos Eco-Escolas foi um dos pontos altos da tarde, que culminou com a entrega da Bandeira Verde 2015/16 a cada uma das escolas presentes.
As coordenadoras: Ruth Linares e Filomena Parra.
Copyright © *|2016|* , Todos os Direitos Reservados.

O nosso endereço eletrónico:
pangeia.aealucena@gmail.com

Deseja modificar o modo como recebe este email?
 update your preferences or unsubscribe from this list






This email was sent to <<Email Address>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Agrupamento de Escolas Professor Armando de Lucena · adjunto23.aealucena@gmail.com · luistavar@gmail.com · Lisbon 1050-001 · Portugal

Email Marketing Powered by Mailchimp