Copy
SIMAB

Arranque do programa 5 ao dia ano lectivo 2016/2017 foi um sucesso

5aodia

Teve lugar no mês de Outubro, o arranque oficial do programa 5 ao dia nos Mercados Abastecedores das Regiões de Lisboa, Braga, Évora e Faro. Em parceria com a Nutri Ventures, este programa, tem contado todos os anos com a participação de centenas de crianças, procurando fomentar o consumo de 5 porções de legumes e de frutas por dia.

5 ao dia no MARL

O dia abriu bem cedo com a chegada dos 46 alunos do 2º Ciclo do Externato Padre António Vieira, de Oeiras. À sua espera estavam as mascotes da Nutri Ventures, bem como as nutricionistas do programa. Depois de vários jogos didácticos, entre provas cegas de frutas até à preparação da sua própria salada de frutas, foi a vez de conhecerem o MARL, começando pelo pavilhão hortofrutícola. Ali foi possível ter contacto com dezenas de frutas, umas mais conhecidas que outras, que chegam ao MARL pela mão dos nossos operadores sempre frescas e com elevada qualidade. O programa não terminou sem que os alunos tivessem a oportunidade de percorrer as avenidas do MARL, ficando a conhecer os tipos de produtos que ali se comercializam e como tudo funciona.

Este dia teve a cobertura do jornal o público. Veja aqui a notícia.
5aodia
5aodia

5 ao dia no MARÉ

O arranque do Programa 5 ao dia no MARÉ, foi no dia 18 de outubro, celebrando o Dia Mundial da Alimentação. Contou com a participação de 22 alunos do 6ºC da Escola de Santa Clara, Évora. As atividades iniciaram-se com a visita guiada ao Pavilhão Agroalimentar do Mercado, seguida de duas atividades práticas, preparadas pelos monitores: - o arranque das plantações de outono na horta biológica e a - execução de batidos de fruta e legumes de várias cores.

Agradece-se especialmente à AGRILOJA que ofereceu o material de rega e as plantas, e à CIN que nos ofereceu as tintas para execução das esponjas para os banquinhos da sala didática oferecidas pelos alunos do 6ºC.

5aodia
5aodia

5 ao dia no MARF

Em Faro, no MARF o programa 5 ao dia, recebeu no mercado hortofrutícola os alunos Turma do 1º ano da escola EB1/JI Hortas Stº António de Loulé. Neste dia bem especial de arranque do ano lectivo 2016/2017, coube às nutricionistas, através de jogos didácticos, deixar o desafio aos mais novos de consumirem cinco porções de legumes e de frutas por dia. O desafio foi aceite e o compromisso assumido. O dia não terminou sem uma visita aos operadores do MARF, onde foi possível aos alunos verem e terem contacto com legumes e as frutas mais frescas.

Notícias em Algarve notícias, AlgarLife, Portal do Algarve e Voz do Algarve
 
5aodia

5 ao dia no MARB

Em Braga o programa 5 ao dia, contou com cerca de 100 crianças que assinalaram o Dia Europeu da Alimentação. Os alunos do 4º ano do Ensino Básico da EB1 do Carandá e do jardim-de-infância do Centro Paroquial Social de Celeirós. O consumo de pelo menos cinco porções de fruta e legumes, esteve na base de um dia em torno da alimentação saudável. As actividades que passaram pela preparação de uma salada de frutas e pela sementeira de uma leguminosa. Durante o programa foi possível ainda assistir ao filme sobre a história da Nutri Ventures – O Reino Laranja!

Notícias em Antena do Minho, Correio do Minho, O Amarense, Blog do Minho, Notícias de Portugal, O Minho
5aodia
5aodia

Associação 5 ao dia assina protocolo com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa 

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), a Associação 5 ao Dia e a Sociedade Instaladora de Mercados Abastecedores (SIMAB) assinaram um protocolo com os objetivos de promover uma alimentação e um estilo de vida saudável, e de contribuir para a prevenção de doenças crónicas associadas aos maus hábitos alimentares, como a obesidade. O protocolo foi assinado no dia 23 de novembro, no Mercado Abastecedor da Região de Lisboa (MARL).

Notícias em Destak e em Cultura de Borla

Associação 5 ao dia assina protocolo com a Junta de Freguesia da Penha de França

A Associação 5 ao Dia e a Junta de Freguesia da Penha de França assinaram no dia 23 de novembro, um protocolo de parceria no Mercado Abastecedor da Região de Lisboa (MARL). O objetivo é fazer com que as duas entidades partilhem conceitos e metodologias de forma a promover a mensagem do Programa “5 ao Dia, Faz Crescer com Energia”.

Notícias em Expresso do Oriente

SIMAB S.A.
Sociedade Instaladora do
Mercado Abastecedor da Região de Lisboa

2660-421 São Julião do Tojal, Portugal
Tel.: +351 219 927 400
FAX: +351 219 927 420
Contactos
www.simab.pt
newsletter@simab.pt
GPS:  38.8579952  -9.1355835
Encontre-nos no Google Maps

 
MARL
MARF
MARE
Esta mensagem foi enviada para <<Email Address>>, porque está inscrito na lista de contactos da SIMAB S.A..

Para evitar que futuras notificações da SIMAB S.A. sejam eventualmente consideradas SPAM, deverá adicionar o endereço newsletter@simab.pt, à sua lista de contactos.

Caso queira alterar a forma como recebe as nossas informações, pode aceder a ALTERAR DADOS ou REMOVER para eliminar os mesmos.

Copyright ©2016 SIMAB S.A.. Todos os direitos reservados.