Copy
M A R Ç O   D E   2 0 1 7  -  A N O  I

 

O OUTONO CHEGOU ...

A temperatura está se tornando mais amena e tem anoitecido mais cedo. O verão se despede, levando embora as altas temperaturas para dar lugar ao outono e seu clima ameno.

Com os dias mais curtos do outono e a conseqüente redução da luz disponível, as árvores precisam economizar energia e fazem isso retirando nutrientes das folhas e concentrando no caule. Sem nutrientes, as folhas ressecam e caem. Mas a árvore permanece viva porque, apesar da menor intensidade de luz, ela consegue produzir energia suficiente para sustentar seu corpo sem as folhas.

Logo, é durante o outono, quando elimina todas ou parte de suas folhas, que as árvores se preparam para atravessar o inverno. Quando a primavera chegar e a temperatura voltar a subir, a energia armazenada no caule será usada para gerar novas folhas, flores e frutos!

 

FACILIDADES DO ENTORNO


APIÁRIO NONA EMÍLIA
O Apiário Nona Emília está Localizado no pé da Serra da RESERVA NATURAL DA SERRA DO JAPI. Desde o ano de 1983, atua como atração turística e ainda oferece um produto artesanal, da mesma maneira que a natureza oferece.

Ao lado do residencial Terras da Alvorada, oferece: mel, própolis, pólen, geléia real, mel no favo, apitoxina, licores de Frutas, vinhos, vinagre de vinho, massas, sabonetes artesanais e turismo pedagógico.



APIÁRIO NONA EMÍLIA
SITE: http://apiariosantaemilia.com.br/
TELEFONE: (011) 4591-3124
ENDEREÇO: Via Paulo Leone, 1050 - Pinheirinho - Itupeva - SP


PROJETOS E OBRAS DE ASSOCIADOS EM ANDAMENTO*

* Sendo 7 projetos em análise, 6 aprovados e 2 obras em execução.
 

BOLETOS DA TAXA ASSOCIATIVA EM DDA

Para sua comodidade, os boletos da taxa associativa também são emitidos por meio eletrônico por DDA (Débito Direto Autorizado), estando os mesmos disponíveis no Internet Banking de sua preferência.


 

FAUNA E FLORA


GARÇA-BRANCA-GRANDE (Ardea alba)

Um de seus nomes científicos, Ardea alba, traduzido do latim, significa "garça branca". Presente no Terras da Alvorada, trata-se de uma ave completamente branca, tem bico longo e amarelado, e as pernas e dedos negros. Mede, em média, 90 cm. A íris é amarela. Se alimenta de presas aquáticas, depois de aproximar-se sorrateiramente com o corpo abaixado e o pescoço recolhido e perfurar, com o bico, o seu alimento, esticando seu longo pescoço.
 

FASES DA LUA - ABRIL

 

A ASSOCIAÇÃO

A Associação dos Moradores tem responsabilidade pela coordenação de todos os serviços necessários e de interesse comum, administrando e fiscalizando as atividades de seus colaboradores e seus prestadores de serviços. É responsável pela manutenção preventiva e periódica de todas as áreas de convívio social, equipamentos, sistemas de lazer e paisagismo contidos no empreendimento. Tem papel fundamental na promoção da integração e convívio saudável entre os associados.

POSSE DOS LOTES

Caso ainda não tenha formalizado à posse de seu(s) lote(s), favor agendar no local com Pedro pelo telefone (11) 7760-6766 ou no escritório (11) 4581-9691.

CONTATO E FUNCIONAMENTO

A Associação de Moradores está instalada no loteamento, em estrutura provisória, próxima a portaria. Em breve funcionará em sua sede definitiva.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Segunda-feira a sexta-feira das 9h às 17h.

TELEFONE
(11) 94797-3488

E-MAIL
associacao@terrasdaalvorada.com.br

CONTATO
Regina B. Souza

FALE CONOSCO - SUGESTÕES

CLIQUE AQUI

INFORMATIVOS ANTERIORES

FEVEREIRO/2017 JANEIRO/2017 DEZEMBRO/2016 NOVEMBRO/2016 OUTUBRO/2016 SETEMBRO/2016 AGOSTO/2016


 

 

 


RELACIONAMENTO COM O ASSOCIADO
associacao@terrasdaalvorada.com.br
+55 11 94797-3488
DE SEGUNDA À SEXTA DE 9h ÀS 17H

Todos os direitos reservados.