Copy
12.º Curso Livre de História da Música
A Casa da Música agradece a sua presença nos primeiros módulos do Curso Livre de História da Música, já realizados.
Gostaríamos de contar consigo para os próximos módulos, dedicados à Ópera Barroca, à Música Electroacústica e à Música Portuguesa do Século XX.

Caso tenha adquirido apenas um ou os dois primeiros módulos, a Casa da Música tem o prazer de lhe oferecer um desconto na compra do Curso na sua totalidade.
O desconto corresponde ao valor pago pelos módulos individuais, para que possa assistir à totalidade do Curso pelo valor final de € 100, tal como se tivesse comprado a assinatura logo à partida. Não perca esta oportunidade, válida até ao dia 07 de Novembro – preenchendo o formulário disponível através do link em baixo.

Após o preenchimento do formulário, receberá no seu e-mail uma referência Multibanco e assim que o pagamento seja efectuado poderá levantar na bilheteira da Casa da Música o respectivo cartão para acesso ao Curso. 

Estamos disponíveis para o esclarecimento de qualquer dúvida através do email info@casadamusica.com, por telefone através do 220 120 220, ou por WhatsApp no número 932 687 423.
Formulário
Os livros de história da música dizem que a ópera nasceu em Itália, no início do século XVII. Neste módulo, recuamos aos seus antecedentes e ficamos a conhecer as escolas romana, veneziana e napolitana, bem como géneros paralelos como a serenata, até chegarmos ao apogeu da opera seria e da opera buffa. De Monteverdi ao final do Barroco, esta arte deu forma a autênticas pérolas que merecem ser ouvidas, muitas das quais permanecem menos conhecidas e raramente são apresentadas em teatros de ópera.
Como todas as músicas, também a música electrónica tem de ser ouvida para ser compreendida. Mas nem sempre é fácil termos acesso às condições necessárias para usufruir de obras que exploram meios técnicos complexos. Em três sessões orientadas por um especialista em música electroacústica, o compositor Rui Penha (uma estreia no CLHM), podemos não só compreender o contexto histórico desta autêntica revolução, como também experimentar in loco as sensações únicas que desperta a audição de obras acusmáticas dos mais geniais compositores deste género.
Se começarmos por considerar a música de Freitas Branco – introdutor do modernismo em Portugal –, a viagem pela música portuguesa do século XX irá certamente encontrar nomes como Joly Braga Santos, Lopes-Graça, Jorge Peixinho… Mas os desvios podem ser muitos e levar-nos a descobrir música fantástica que ainda não nos passou pelos ouvidos. Fernando Lapa, prestigiado compositor e professor que pela primeira vez está presente no CLHM, faz uma resenha da música portuguesa do século passado, mostrando como faz sentido explorar um universo pouco conhecido do público, apesar de tão próximo – no tempo, na geografia e na alma.

info@casadamusica.com
Call Centre 220 120 220
WhatsApp 932 687 423

Horário Bilheteira
Todos os dias das 09:30 às 18:00
Dias de Espectáculo: até trinta minutos após o seu início.

Our mailing address is:
Fundação Casa da Música
Avenida da Boavista, 604-610
Porto 4149-071
Portugal

Add us to your address book

Want to change how you receive these emails?
update your preferences
unsubscribe from this list